matricula digital angola

A matrícula digital é obrigatória para os novos veículos, mas ainda há muitos angolanos que não conhecem as novas regras. Informe-se!

As novas normas obrigam as viaturas angolanas a instalar uma matrícula digital, ou por outras palavras um chip electrónico, que facilitará às autoridades acederem de forma rápida aos dados sobre a viatura.

Esta medida entrou em vigor no final de 2016 e abrange para já apenas as novas viaturas, cuja emissão da matrícula seja realizada já no corrente ano de 2017.

Para Que Serve A Matrícula Digital?

A matrícula digital permitirá a obtenção imediata de um conjunto de informações que serão úteis para o cumprimento da missão das forças de autoridades. Assim, as forças de autoridade poderão obter de imediato as seguintes informações, lendo o chip da matrícula:

Características do veículo;

Pagamentos de impostos;

Existência de seguro;

Inspecção;

Infracções de trânsito.

Como Funciona Esta Matrícula?

A matrícula digital, também chamada de terceira matrícula, é mais um factor de segurança, que contribuirá para a melhoria da segurança rodoviária no país.

Consiste numa etiqueta com sistema de identificação de rádio frequência. Por outras palavras, é um selo transmissor autocolante, que deve ser colocado no interior do vidro pára-brisas do veículo.

Através deste chip, as autoridades podem aceder rapidamente a diversos dados sobre o veículo, proprietário, pagamento de imposto, existência de seguro, infracções anteriores e outras informações.

O novo regulamento foi aprovado através de um decreto presidencial em Setembro e encontra-se em vigor desde o início de 2017. A competência de supervisionar a emissão das novas matrículas é do Serviço de Viação e Trânsito.

Chip Obrigatório Também Para Outros Tipos de Veículos

O novo chip não será apenas obrigatório para os veículos automóveis, mas também para os motociclos, ciclomotores e quadriciclos que apresentem uma cilindrada superior a 50 centímetros cúbicos.

Assim, os proprietários de novos veículos deste tipo devem também assegurar-se que o seu veículo estará equipado com a nova matrícula.

O Angola Carro espera que esta informação seja útil para todos os angolanos que pretendem adquirir um veículo novo, mas que ainda não estavam informados sobre a matrícula digital.

Top
×

 

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação
privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
  É completamente gratuito!

Comprar Vip