autocarros 4x4 angola

Angola já recebeu os primeiros autocarros 4x4 que vão permitir que os passageiros da Fretans cheguem a novos destinos.

O nosso país pode agora contar com autocarros 4x4, vindos directamente do Brasil. A responsável é a empresa Volare, a qual passará a exportar veículos desta natureza para o nosso país.

A Volare é a empresa brasileira líder na produção de automóveis leves com vista ao transporte de passageiros, e esta fez a entrega de autocarros 4x4 para Angola.

Contamos agora com duas novas unidades do modelo Volare Executivo para a Fretans (uma das mais importantes operadoras no nosso país do foro privado).

Autocarros 4x4 da Fretans

Os autocarros 4x4 da Volare serão utilizados pela Fretans para fazer a interligação entre Luanda e as regiões com acessos mais difíceis, assim como vilas mais pequenas, onde actualmente não existe transporte, devido à impossibilidade de os transportes convencionais conseguirem lá chegar.

Note-se que de há uns tempos para cá, o nosso país tem apostado fortemente na ampliação dos transportes colectivos, dando sinais de preocupação com a população, mas também dá sinais de que os negócios poderão começar a expandir-se com as novas linhas criadas.

Este modelo de autocarros 4x4 foi escolhido pela empresa angolana exactamente pelas características que o modelo Volare Executivo comportam, pois torna-se agora possível viajar em regiões de acesso muito difícil, proporcionando aos seus ocupantes toda a segurança necessária durante a viagem.

É de realçar que os transportes convencionais tinham uma tração que não permitia o acesso a esses lugares, não tendo quaisquer condições de ser utilizado.

Por isso, o modelo de autocarro 4x4 mostra-se perfeito para fazer o transporte das pessoas desses lugares mais difíceis de acessar até Luanda.

Isto porque eles contam com um conjunto diferente de powertrain, assim como um eixo dianteiro que está traccionado, e um sistema de transmissão que permite a utilização de tração 4x2 e 4x4, tracção às rodas traseiras, e traseiras e dianteiras, respectivamente. Conta também com a opção de usar a tracção 4x4 com reduzida.

Estes autocarros têm ainda na sua construção ângulos de entrada e saída maiores do que os convencionais, assim como conta com protecção especial para o cárter do motor, e também para o tanque do combustível.

A carroceria tem uma saia lateral mais alta que a dos autocarros convencionais, têm sinalização diferenciada, suspensão reforçada, assim como espelhos que permitem aos condutores uma visualização total em torno do autocarro. Assim, a condução é muito mais fácil e mais segura, quer em manobras quer em deslocamentos.

Top
×

 

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação
privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
  É completamente gratuito!

Comprar Vip