hyunday angola small

Sabe quais são as marcas de carros mais populares em Angola? Venha descobrir, em mais um artigo do Angola Carro sobre o sector automóvel nacional.

 É indiscutível a importância do mercado automóvel em Angola. Por isso, deixamos aqui as marcas de carros que mais têm procura em Angola, os quais se poderão restringir a algumas marcas bem conhecidas. Saiba tudo aqui!


O sector automóvel representa um volume de negócios anual de milhões de dólares, um número que representa cerca de 1,5% do Produto Interno Bruto de Angola. O crescimento da classe média teve bastanbte influência para o aumento desta procura, pois a qualidade de vida aumentou, e a compra de casa e viatura própria tornaram-se as prioridades das pessoas dessa classe social.


É ainda importante referir que um terço do valor total advindas das vendas dos automóveis, são receitas fiscais directas para o Estado, sendo que as concessionárias empregam cerca de 10 mil trabalhadores. Só por estes valores conseguimos perceber a tamanha importância deste negócio.


Mas este mercado também encontra neste país espaço para crescer, sendo que no país circulam entre 400 a 500 mil viaturas apenas, para um total de 21 milhões de habitantes. O que revela o alto potencial de crescimento deste sector. A maior parte dos carros vendidos em Angola diz respeito a veículos ligeiros de passageiros, sendo que as marcas de carros mais vendidas são veículos da Hyundai e Suzuki.


Quando olhamos para a procura das classes altas, a Jaguar e a Porshe encontram-se nas melhores posições, sendo que em termos comparativos, a Jaguar consegue vender o dobro da Porshe, ocupando o primeiro lugar das marcas de carros eleitas pela classe alta.

TOP 5 das Marcas de Carros


Dentro das marcas de carros mais vendidas, podemos destacar 5 que se encontram no TOP das mais procuradas, sendo mesmo as preferidas dos consumidores, na hora de escolher um veículo.


•    Hyundai  
•    Toyota
•    Suzuki
•    Kia
•    Mitsubishi


A Hyundai lidera o mercado de vendas em Angola. De facto, é de longe a marca que mais se vende no solo angolano, demonstrando a força que tem no país. No entanto, as outras quatro marcas de carros que referimos anteriormente apresentam bons volumes de vendas, destacando-se de todas as outras, quer pelo volume de vendas, quer pela preferência da população.


Note-se que entre as marcas de carros mais vendidas, os angolanos continuam a manter a sua preferência por veículos que tenham baixos custos de manutenção. É indubitável que se encontram num período crítico, de crise económica, o que faz com que as pessoas tenham em conta os gastos periódicos com os seus carros.


Também é visível a predilecção por veículos todo o terreno. Há muito que os angolanos têm direccionado as suas escolhas para este tipo de veículos, e a tendência mantém-se até aos dias de hoje.


Note que este mercado ainda tem muito que evoluir no país, e é um mercado excelente para se apostar. Existem milhões de pessoas que não possuem viatura própria e, actualmente, são os particulares quem mais compra em Angola, ultrapassando mesmo o consumo das empresas e do próprio Estado.


Ficam, então, aqui, as marcas de carros preferidas dos angolanos. Boas escolhas!

Para Receber Informação Sobre os Melhores Anúncios de Viaturas em Angola Subscreva:

Top
×

 

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação
privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
  É completamente gratuito!

Comprar Vip