Carros de Luxo em Angola

A nova situação económica angolana criou um mercado para os produtos de alta qualidade que tem o seu expoente máximo nos carros de luxo.

Ao longo dos últimos anos a elite angolana tem evoluído e procura agora desfrutar amplamente da vida, não hesitando em comprar automóveis capazes de proporcionar um verdadeiro prazer durante a condução.

E como não podia deixar de ser, a Porsche encontra-se entre as marcas favoritas dos angolanos. Enquanto outras marcas de luxo são valorizadas sobretudo pela sua estética ou pelo status que conferem, um automóvel Porsche é capaz de despertar emoções fortes nos seus condutores. Não se trata de um mero acessório de luxo, mas sim de uma fonte quase inesgotável de sensações e de prazer, algo que os angolanos de hoje valorizam em absoluto.

Após terminar a guerra e ao ver a economia interna estabilizar, Esmeraldo Chinguto resolveu abrir uma representação da Porsche em Luanda. O processo teve o seu início em 2007 e depois de três anos de espera e do cumprimento de todos os requisitos exigidos pela casa mãe, o Porsche Center Luanda foi inaugurado em 2010.

No primeiro ano de funcionamento, a sucursal angolana da prestigiada marca alemã vendeu todos os 23 carros que recebeu, o que demonstrou desde logo existir uma enorme apetência para os automóveis de luxo no país.

Ao contrário do que se poderia esperar, as estradas angolanas estão preparadas para receber os velozes desportivos alemães, quem o assegura é Chinguto, director da Porsche angolana.

E claro, para as ocasiões em que é exigido um automóvel mais robusto, a Porsche possui a sua gama todo o terreno, abrilhantada pelo poderoso Cayenne. E se os modelos tradicionais são alvo de forte procura em Angola, os Cayennes são vendidos num ápice. O director da marca conta que estes veículos, geralmente não ficam mais de 24 horas no stand, sendo vendidos de imediato.

A evolução das vendas da Porsche em Angola, é uma verdadeira demonstração da enorme apetência por esta marca e pelos carros de luxo em geral. Se no primeiro ano foram vendidos todos os 23 carros recebidos, no segundo ano as vendas subiram para 35 unidades e este ano, os responsáveis estimam atingir 87 automóveis vendidos.

Esta realidade não é um traço único da Porsche, sendo hoje frequente encontrar obras de arte, sob a forma de automóveis de diversas marcas nas estradas angolanas. As fascinantes marcas italianas, Ferrari e Lamborghini, os expoentes máximas do carisma alemão, Mercedes e BMW e modelos igualmente fascinantes da Bentley ou da Jaguar, todos estes carros de sonho circulam hoje pelas estradas do país.

Esta tendência deverá manter-se ao longo dos próximos anos, o que significa que em breve, Luanda terá um dos parques automóveis mais excitantes de todo o continente africano.

Conheça um pouco da realidade da corrida aos automóveis de luxo em Angola, através desta reportagem da BBC sobre a venda dos Porsches em território nacional.

Top
×

 

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação
privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
  É completamente gratuito!

Comprar Vip