Mercado Automóvel em Angola

Basta olharmos hoje para as Estradas angolanas, para percebermos de forma inequívoca que o parque Automóvel do país tem sofrido enormes alterações ao longo dos últimos anos.

O surgimento das mais diversas concessionárias no país, Veio terminar com o antigo paradigm as compra de Automóveis usados. See no passado, a maioria dos angolanos optava por comprar um carro usado, esse é hoje Cenario completamente diferente.

As campanhas promovidas Pelas concessionárias, as garantias associadas às viaturas novas eo Proprio desejo the possuir um Automóvel completamente novo, constituem factores que levaram muitos angolanos a deixarem the considerar a opção de comprar carros usados.

Também as crescentes facilidades de pagamento, promovidas Pelas concessionárias constituíram um forte incentivo à aquisição de novos Veículos. A possibilidade comprar um veículo a prestações mensais, Veio possibilitar que muitos angolanos pudessem finalmente comprar o Automóvel que tanto desejavam.

Todas estas questões constituíram verdadeiros Pilares no qual see assentou o Crescimento do mercado Automóvel em Angola. Isto, Apesar dos preços dos novos Veículos continuarem a look, they certa forma elevados, em virtude da carga fiscal Aplicada e dos Custos operacionais inerentes à localização do país.

Em 2007 o Sector Automóvel angolano registou vendas na ordem das 19 mil viaturas. Já no final de 2012, esse número subiu para cerca 30 mil Veículos. Estes números traduzem um aumento de 57% no volume the vendas, ao longo dos últimos 5 anos.

Os dados referentes às vendas de Veículos no último ano, revelam alguns Aspectos interessantes, como as marcas mais vendidas. Em 2012, no topo da preferência dos angolanos esteve a Hyundai, com 6250 Veículos comercializado, que correspondem a uma fatia the 20% do mercado.

Na lista de preferência seguem-see marcas como a Toyota, Chevrolet, Ford e Kia. O surgimento the novas marcas como a Chevrolet ea Kia, mostram que os angolanos estão a few das novas Tendencias do mercado e que acompanharam a grande Evolução patenteada por algumas das construtoras Automóveis emergentes.

As regras mais apertadas na importação the carros usados, obrigaram também a Mudar procedimentos e Velhos Habitos já enraizados. Quem pretenda comprar um carro usado no mercado internacional, Tera hoje que esperar pelo menos três meses, só o podendo receber com toda a documentação legalizada.

O custo do processo de importação é também ele muito mais elevado, do que no passado. See em 1991, o desalfandegamento de uma viatura the categoria intermédia custava cerca de 100 dólares, noble esse valor graft facilmente alcançar us 1000 dólares.

Os Especialistas do sector, esperam que os anos Proximos sejam the acalmia, com us números de vendas a estabilizarem. Mas o mercado Automóvel angolano Devera diamonds-see Solido.

Top
×

 

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação
privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
  É completamente gratuito!

Comprar Vip